segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Terceira melhor do estado!!!!

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) ficou na terceira colocação no estudo indicativo da qualidade de  instituições de ensino de graduação divulgado em 13 de janeiro de 2011, relativo ao ano de 2009.
Realizado desde 2007, pelo Ministério da Educação (Mec) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação.
Foram classificadas 1.793 instituições, entre universidades, centros universitários e faculdades brasileiras.
Numa escala de pontuação de 1 a 5, os cursos de graduação oferecidos pela Uergs atingiram média de 3,4870,  representando nota quatro. No Rio Grande do Sul, apenas duas universidades atingiram a nota máxima de cinco pontos (sendo que no país, apenas 25 fizeram esta pontuação), ficando a Universidade Estadual classificada como a terceira melhor nota entre as Universidades no Estado. As outras duas foram a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.(UFCSPA) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário