sexta-feira, 4 de março de 2011

Tecnologia em Agroidústria !!!

Produção de Queijo

Instalações de Equipamentos em Agroindústrias.




O curso de  tecnologia em Agroindústria prepara o profissional para planejar e acompanhar todo o caminho percorrido pela matéria-prima, desde a recepção até a distribuição. Para oferecer produtos de qualidade ao consumidor, o tecnólogo deve estar atento às transformações químicas, físicas, bioquímicas, sensoriais e nutricionais.

O profissional formado nesta área poderá atuar também na preservação e segurança dos produtos agroindustriais, de controle de qualidade, análises laboratoriais, estudo e desenvolvimento de embalagens, estocagem e pesquisa de mercado. Além disso, poderá prestar serviços de consultoria e assessoria, tanto no setor público como privado.

Após os três anos e meio de estudos, o profissional estará habilitado para promover a criação de novas tendências para o setor de alimentos de origem animal e vegetal, incluindo nesse rol as indústrias e os serviços.

O tecnólogo em Agroindústria vai encontrar pela frente um amplo campo de atuação, já que a agricultura e pecuária são um dos principais segmentos da economia do país, movimentada tanto nas esferas internas como no que diz respeito a exportações.

O curso tem caráter multidisciplinar. Por isso possui matérias relacionadas a outras graduações, como Química, Biologia e Física e outras são mais específicas .
"Realmente é um curso que vale a pena ser feito e tem tudo p/ ser o  melhor curso da UERGS."
By Aline Bitante.

2 comentários:

  1. Bela postagem, fala exatamento do nosso papel e das possíveis áreas de atuação. Mostrando também a importância do Tecnologo para o desenvolvimento do local onde está inserido.

    Valeu mesmo...abraço e bom carnaval a todos, lembrando que cautela não faz mal à ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Que bom ,que gostaram da postagem.. Mas sempre é bom lembrar o Por Que do curso,a nescessidade e a importância de formar profissionais qualificados p/ o mercado de trabalho...
    E agora.. Não esqueçam se beber não dirija heheh é carnaval.. festa e alegria.. deixem a tristeza de fora.

    ResponderExcluir